segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Vida do Buddy (nosso Golden Retriever) 6 meses depois

Vida do Buddy (nosso Golden Retriever) 
6 meses depois


Olá galera que as vezes aparece aqui pelo site...rsrrs.
Acho que muitas pessoas que estão pesquisando sobre como levar o seu cachorro para outro País gostaria de saber o que aconteceu depois de algum tempo. Já contamos em outro post como foi todo o processo de trazer nosso Golden Retriever pra cá, mas acho que agora estamos devendo como foi a adaptação em relação ao frio, ao clima mais seco, ao novo tipo de ração, etc. 
Bom, o que podemos dizer é que realmente o Buddy amou ter vindo pra cá. Mas, como eu digo que nem tudo é flores, vou contar um pouco desde a chegada.

Durante a vinda do Buddy, como ele ficou muito tempo em voô e na casinha fechada, ele deve ter ficado muito tempo sem fazer as necessidades (nº 1 e 2). Ele infelizmente não consegue fazer-las em piso, somente na grama, terra e agora na neve é claro...rsrss. Quando trouxemos ele pra cá, ele ainda tinha problemas de urinar, pois a cada 2 horas ele ficava pedindo pra sair, ficamos desesperados e ligamos para a veterinária dele em SP, mas ela falou que era normal, pois ele segurou muito e que em 02 dias está sensação iria passar. É não é que ela estava certa .....em 02 dias tudo voltou ao normal "Graças a Deus". 

Apartamento: Aqui em Winnipeg, ele veio morar num apartamento junto conosco (tivemos medo um pouco de alugar casa logo de imediato). Ainda bem que conseguimos um prédio legal e que aceita cachorro grande (Dica1: pra quem está trazendo animais, a maioria dos prédios aqui aceitam até 37 libras). Sendo assim, no meu caso não foi fácil achar um apartamento petfriendly que aceitasse ele com o dobro das libras (81 libras = 37 kg).

Para facilitar a nossa vida....tentamos fazer uma adaptação "com relação as necessidades dele", então resolvemos comprar aqueles tapetes que imitam grama, mas por ser sintético ele nem deu bola e utilizou o tapete para deitar e rolar :( :( ... e como bons pais, mudamos a nosso rotina para podermos passear com ele 4x por dia.

Ração: Optamos pela Hills Science Diet que no Brasil custa um pouco cara, mas aqui ainda bem que está na média ($54,00). Ele adorou a ração e vem comendo até hoje sem nenhum problema. Devo dizer que depois que chegou aqui não o vi mais fazer fezes mole ou ter algum problema de intestino. Acho que essa ração realmente tem deixado bem controlado o intestino dele e parece super saudável.

Adaptação ao frio: Bom... antes de iniciar as baixas temperaturas de Winnipeg (-30 por exemplo), demos um pulo na PetSmart pra comprar alguns acessórios. Compramos as botas e também trouxemos a blusa dele do Brasil. Fizemos alguns testes com a bota e aquele negócio "o trem difícil" não para de jeito nenhum no pé dele. Já amarramos de todas as formas, mas basta ele começar a correr e já sai perdendo no meio do caminho....rsrsrs...fora os tombos que o coitadinho levou..."fiquei morrendo de dó". Quando a neve começou a cair, ficamos preocupados em como ele iria fazer as necessidades dele, como ele aguentaria andar por cima daquela coisa gelada, etc. Pois bem, ele foi se adaptando, as fezes e urinas faz na neve mesmo e eu recolho tudo jogando nas varias lixeiras que tem aqui nos bairros. Durante os passeios, ao invés dele ir pelas trilhas que estão mais tranquilas e sem neve, ele prefere escolher os caminhos mais difíceis, ou seja,  pular nos morros de neve "feito canguru".... impressionante como ele gosta daquilo. Ás vezes chega a enfiar todo o focinho dentro da neve. Bom, como a bota não funcionou muito bem (joguei 19 dólares no lixo :( , tentamos colocar um sapatinho de borracha tipo bexiga, mas também não funcionou, pois no meio do caminho ela rasgava : (  .....  então a solução foi comprar uma pomada chamada Paw Magic que ajuda a hidratar a patinha dele. Apesar de tudo isso nunca tivemos nenhum problema com relação a queimar ou rachar a pata dele "ainda bem".

Enfim, o que podemos dizer de tudo isso é que ele esta curtindo muito e não vemos a hora de poder alugar uma casa, onde ele terá um pouco mais de liberdade pra ir até o quintal e fazer tudo que precisar sem depender de nós. (Dica 2: Muitas casas aqui o quintal é aberto sem muros, por isso, não e tão simples pra quem tem cachorro grande...rs)

Vejam algumas fotos que prova toda essa felicidade:




Para aqueles que quiserem alguma informação, deixa o seu comentário que vamos respondendo. 

Abração e que a força esteja com vocês.

Marcio e Cris

7 comentários:

  1. Olá Marcio e Cris,
    Tenho uma cachorrinha e no momento estamos em Toronto. Vamos nos mudar para Winnipeg. Vi que maioria dos apartamentos não são pet friendly e os que são não tem sacada, a minha só faz necessidades em sacada. Vcs teriam como me indicar qual a administradora do prédio de vcs? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Tsai, tudo bem

      Aqui realmente não é tão fácil achar apartamentos pet friendly mas procurando com jeitinho vocês acham.
      Nossa administradora é a timbercreek (http://www.timbercreekcommunities.com/) e tem tambem a Towers que aceita dogs.

      Nosso apartamento é esse aqui

      http://winnipeg.craigslist.ca/sub/5451404449.html

      Mas infelizmente não tem sacada. O que fazemos é sair com o Buddy 3 vezes por dia pois ele não faz nada dentro de casa também.

      Bom espero que vocês consigam achar algo e que seja bem comodo para a cachorrinha de vocês. Estamos colocando nosso apartamento para sublet no inicio de Abril, pois vamos nos mudar para um local mais próximo da minha empresa. Caso tenham interesse durante esse processo de transição é só comunicar.

      abraços
      Marcio e Cristiane

      Excluir
  2. sensacional o POST!!!! Mandei e-mail pra vocês perguntando exatamente o que vocês postaram, a adaptação !!! muito obrigado por compartilhar!!
    abraço!
    Leandro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola leandro,

      Espero que os seus 3 Golden Retrievers venham tranquilos pra ca.

      Boa sorte e continue pesquisando pra traze-los da melhor forma possivel.

      abs
      Cristiane e Marcio

      Excluir
  3. Oi Cristiane e Márcio, tudo bem?

    Fiquei muito feliz em saber que o golden de vocês se adaptou bem e que tudo está fluindo. Também adorei ver um blog que fala sobre um Golden.

    Então, eu também tenho um golden (39,5kg ��) e já estou preocupada com a questão do apartamento. Espero ter a mesma sorte de vcs!

    Abraços e obrigada por compartilhar a experiência de vcs.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Adorei as fotos ! Estou pensando em levar o meu para Toronto, mas não sei se ele ia comer o apartamento todo. Onde ele fica quando vocês saem ?

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Nao estamos mais morando em apartamento, mas de qualquer forma ele fica dentro de casa no inverno. Saimos com ele as 08:30, 17:00, 21:00 and 23:00. Infelizmente eh um tempo grande durante a parte do dia, mas nao outra forma pois um trabalha e outro estuda o dia inteiro.
    Quando fazemos viagens ou passeios mais longos, geralmente no mesmo condominio temos amigos que ficam com a chave pra poder passear com ele. Aqui geralmetne um ajuda o outro e todos ficamos tranquilos com isso.

    Tivemos amigos que os cachorros comeram o apartamento tambem. No final ou perde o pet deposit (geralmente 50% do valor do aluguel) ou tem que arrumar por conta propria.

    abs
    Marcio and Cris

    ResponderExcluir