sábado, 11 de março de 2017

Buddy e Neve - Cuidados e curiosidades

Ola Pessoal, tudo bem?
Bom, fui responder um comentário e vi que o blog ta meio abandonado aqui. Na verdade todo mundo que chega e tem tempo livre, acaba criando um blog pra passar o tempo e contar as experiencias mas depois isso acaba morrendo naturalmente com a ocupação do dia a dia.

Voltando ao assunto principal, gostaríamos de compartilhar um pouco sobre a experiencia de trazer um cachorro do Brasil (País quente) para um lugar que tem temperaturas extremas (entre -30 a +30 graus).
Imaginamos que todos que planejam vir pra cá com seu dog, fica pesquisando pra saber como é a adaptação dele com o frio e a neve.
Devo dizer que com o Buddy em relação a frio, não tivemos problemas, pois ele adora temperaturas assim. Bom, chegando em Novembro e Dezembro começa a cair neve e você fica preocupado em o que devo fazer pra passear com meu cachorro.
Fomos então na PetSmart (loja de animais tipo Cobasi) aqui e compramos umas botinhas de cachorro.





Fizemos o treinamento com ração e ele até aceitou no primeiro dia. Bom, encurtando toda a historia, a bota durou 2 dias e não parava na pata dele de jeito nenhum, então resolvemos não usar.
Andando com ele pelas ruas (sem nada protegendo), observamos a reação dele quando andava pelas calçadas e neve. Ele prefere e muito correr na neve do que ficar andando no cimento, ou seja, não deve sentir dor né!!!.




Para não termos problemas com pele (golden tem muito problemas com isso), compramos um tipo de creme que se passa na pata para proteger de ressecamento (parece com manteiga de cacau). Então, geralmente a cada 2 ou 3x na semana, passamos esse creme para proteger a pata dele de rachaduras. (quase igual esse creme abaixo)



Bom gente, não tem muito pra falar, mas gostaríamos de deixar essa experiência e dizer que mesmo o cachorro não tendo proteção nas patas, se cuidar direitinho não tem problemas. Obvio que você não deve andar por muito tempo nas épocas geladas, mas um passeio rápido em frente de casa ou uns 5 minutos de caminhada no bairro já esta ótimo. Lembre-se de remover os gelos que se formam entre os dedos quando entrar em casa.



Um grande abraço e mandem perguntas se tiverem.


Marcio e Cris


Um comentário: