Bom galera, senta que a historia é longa.
Tudo começou em Fevereiro/2015 conforme mostram as atividades abaixo no Project (isso mesmo, toda nossa viagem foi programada e controlada via cronograma do project).
Bom, a primeira empresa que contactamos foi a Carga Viva Export (site) e logo na sequencia, recebemos a ligação do Rogério da empresa que ficou pelo menos 40 minutos me explicando todo o processo de levar o Buddy para o Canada. Entramos em contato com essa empresa, pois um amigo nosso que trabalhava no Sem Parar chamado Watanabe, tambem havia levado seu cachorro (chow chow) para Toronto e pelo menos ja tínhamos algumas referencias.
Chegamos a entrar em contato com outras empresas tais como Sysbrac, etc... mas no final acabamos ficando com essa mesmo, pelo otimo atendimento recebido.
Bom, o negocio não é tão simples né. Primeiro foi preciso atualizar com uma certa antecedência todas as vacinas do Buddy e incluímos também uma limpeza dentaria pois estava precisando devido ao bafo...rsrsrs
Passando essa etapa, tivemos que correr atras da compra antecipada do Kennel, pois ainda não sabíamos como ele iria se portar numa casa enorme com grade. A compra do Kennel foi agilizada junto a empresa Carga Viva que nos enviou apenas um formulário para medirmos o Buddy. Depois eles mesmo que escolhem o tamanho de acordo com as especificações existentes no transporte de animal (IATA).
Fizemos o pagamento do Kennel para a carga viva e recebemos a casa enorme dele 1 semana depois.
O passo seguinte conforme imagens acima, foi acostuma-lo dentro do Kennel. Por incrivel que pareça isso foi muito moleza, pois ele adorou a nova casa...rsrsrs (e vamos falar sério, que casa enorme!!!)
Bom, depois desse tempo, tivemos que fazer a despedida, pois o plano era vir primeiro, alugar apartamento que aceita um cachorro grande e depois dar continuidade no processo de embarque dele.
Dia da despedida |
Não foi fácil a despedida, mas sabíamos que ele iria ficar bem na casa da minha mãe (Marcio), pois ela é super cuidadosa com ele.
Bom, ja no Canada depois de resolver as papeladas, SIN Card, Health, etc... começou a batalha por alugar um apartamento que seja legal e que aceite cachorro "Grande". Muitos apartamentos aqui em Winnipeg são Pet Friendly, mas quando eu dizia o tamanho do meu cachorro, ja era negado quase que imediato. Mas como tudo estava fluindo perfeitamente, achamos um predio muito legal, com uma vista excelente e o mais importante de tudo, eles aceitaram nosso enorme dog.
Começou então os preparativos para embarca-lo pra Toronto (obs: O custo para vir até Winnipeg estava bem caro, pois poucas companhias aéreas fazem esse trecho e a caixa dele por ser grande, tinha problemas em ser carregado em aeronaves menores. Por isso optamos por ir busca-lo em Toronto de Carro).
Bom, um mês depois que ja estávamos no apartamento, saímos em viagem pra Toronto (2089 km só ida). A viagem foi cansativa, mas a paisagem a todo momento tomava conta dessa parte chata transformando numa coisa maravilhosa (conto depois essa viagem em outro post).
O Buddy então recebeu aprovação para embarque na Quinta Feira para chegar em Toronto na sexta feira. Seu trajeto era Guarulhos --> Chicago --> Toronto. A todo momento a empresa Carga Viva nos mantinha atualizado, dos processos de desembaraço no ministério da agricultura do Brasil, etc.
Chegou o momento do embarque, graças a Deus, minha família (irmã, minha mãe e meus tios se prontificaram em levar ele no aeroporto.
Enquanto ele estava em voo, nós estávamos viajando para Toronto de carro. De tempos em tempos, olhávamos o Tracking para saber se ele havia chego em Chicago, etc. O processo é muito organizado e de acordo com o plano de voo que recebemos das empresas, os processos foram se atualizando no site.
Bom, chegamos em Toronto com bastante horas de antecedência. Ele iria desembarcar as 20:00 mas ja estávamos lá as 13:00. Queríamos antecipar todo o desembaraço, taxas, etc... mas infelizmente não é possível fazer nada até que o animal chegue lá :(
Bom, já que não era possível fazer nada, fomos para um Outlet chamado Premium que fica mais ou menos perto, para podermos comer algo, deixar o carro estacionado e ter acesso a Wifi gratuito para ficar antenado na atualização do tracking pelo site.
Chegamos no aeroporto novamente as 20:00 horas e ficamos la plantados. A todo momento ficava perguntando pra mulher se o voo xpto já havia chego. Bom, como nesse processo nada é fácil, mesmo depois de termos visto que ele ja estava no aeroporto, tivemos que esperar o desembarque dele, passagem pela pericia, etc que só foram liberar os papeis dele las pelas 21:40. Depois desse momento que é possivel você sair do terminal de carga, rodar 20 km de carro para uma outra parte onde se realiza o preenchimento de formulários dele e pagamento das taxas. Depois mais 20 km de volta para o terminal de carga para realizar o pagamento da ultima taxa de serviço e retirada do animal.
Depois de muita espera, ele veio via VAN e a mulher nos avisou contente, pois na mesma sala havia 4 casais esperando, pois toda sexta feira chegam muitos animais no aeroporto. Começou o processo de liberação dos animais e infelizmente fomos ficando por ultimo :(.
Assim que o rapaz nos avisou que já podíamos pegar, entramos com tudo na sala de carga e la estava a caixa do Buddy e ele firme e forte e também muito feliz em nos ver.
Depois dessa parte, era só pegar o caminho de volta, mas curtir a família que agora estava completa.
Estamos muito felizes que nosso cachorro chegou bem aqui.
Gostaríamos de agradecer a toda equipe que participou tanto pela United Cargo Live, Carga Viva Export, Familiares que levaram ele no aeroporto, estamos muito gratos por toda a força. A caixa dele chegou limpa, com água e tudo certinho. Temos certeza que ele foi bem cuidado em todo o processo.
Aqui só nos resta apresentar as fotos da volta para Winnipeg.
O post é longo, mas tudo isso foi realmente para dizer que trazer um cachorro desse porte pro Canada não é fácil, mas no final vale a pena.
Abraços a todos e que a força estejam com vocês.
Marcio & Cris