Bom galera, senta que a historia é longa.
Tudo começou em Fevereiro/2015 conforme mostram as atividades abaixo no Project (isso mesmo, toda nossa viagem foi programada e controlada via cronograma do project).
Bom, a primeira empresa que contactamos foi a Carga Viva Export (site) e logo na sequencia, recebemos a ligação do Rogério da empresa que ficou pelo menos 40 minutos me explicando todo o processo de levar o Buddy para o Canada. Entramos em contato com essa empresa, pois um amigo nosso que trabalhava no Sem Parar chamado Watanabe, tambem havia levado seu cachorro (chow chow) para Toronto e pelo menos ja tínhamos algumas referencias.
Chegamos a entrar em contato com outras empresas tais como Sysbrac, etc... mas no final acabamos ficando com essa mesmo, pelo otimo atendimento recebido.
Bom, o negocio não é tão simples né. Primeiro foi preciso atualizar com uma certa antecedência todas as vacinas do Buddy e incluímos também uma limpeza dentaria pois estava precisando devido ao bafo...rsrsrs
Passando essa etapa, tivemos que correr atras da compra antecipada do Kennel, pois ainda não sabíamos como ele iria se portar numa casa enorme com grade. A compra do Kennel foi agilizada junto a empresa Carga Viva que nos enviou apenas um formulário para medirmos o Buddy. Depois eles mesmo que escolhem o tamanho de acordo com as especificações existentes no transporte de animal (IATA).
Fizemos o pagamento do Kennel para a carga viva e recebemos a casa enorme dele 1 semana depois.
O passo seguinte conforme imagens acima, foi acostuma-lo dentro do Kennel. Por incrivel que pareça isso foi muito moleza, pois ele adorou a nova casa...rsrsrs (e vamos falar sério, que casa enorme!!!)
Bom, depois desse tempo, tivemos que fazer a despedida, pois o plano era vir primeiro, alugar apartamento que aceita um cachorro grande e depois dar continuidade no processo de embarque dele.
Dia da despedida |
Não foi fácil a despedida, mas sabíamos que ele iria ficar bem na casa da minha mãe (Marcio), pois ela é super cuidadosa com ele.
Bom, ja no Canada depois de resolver as papeladas, SIN Card, Health, etc... começou a batalha por alugar um apartamento que seja legal e que aceite cachorro "Grande". Muitos apartamentos aqui em Winnipeg são Pet Friendly, mas quando eu dizia o tamanho do meu cachorro, ja era negado quase que imediato. Mas como tudo estava fluindo perfeitamente, achamos um predio muito legal, com uma vista excelente e o mais importante de tudo, eles aceitaram nosso enorme dog.
Começou então os preparativos para embarca-lo pra Toronto (obs: O custo para vir até Winnipeg estava bem caro, pois poucas companhias aéreas fazem esse trecho e a caixa dele por ser grande, tinha problemas em ser carregado em aeronaves menores. Por isso optamos por ir busca-lo em Toronto de Carro).
Bom, um mês depois que ja estávamos no apartamento, saímos em viagem pra Toronto (2089 km só ida). A viagem foi cansativa, mas a paisagem a todo momento tomava conta dessa parte chata transformando numa coisa maravilhosa (conto depois essa viagem em outro post).
O Buddy então recebeu aprovação para embarque na Quinta Feira para chegar em Toronto na sexta feira. Seu trajeto era Guarulhos --> Chicago --> Toronto. A todo momento a empresa Carga Viva nos mantinha atualizado, dos processos de desembaraço no ministério da agricultura do Brasil, etc.
Chegou o momento do embarque, graças a Deus, minha família (irmã, minha mãe e meus tios se prontificaram em levar ele no aeroporto.
Enquanto ele estava em voo, nós estávamos viajando para Toronto de carro. De tempos em tempos, olhávamos o Tracking para saber se ele havia chego em Chicago, etc. O processo é muito organizado e de acordo com o plano de voo que recebemos das empresas, os processos foram se atualizando no site.
Bom, chegamos em Toronto com bastante horas de antecedência. Ele iria desembarcar as 20:00 mas ja estávamos lá as 13:00. Queríamos antecipar todo o desembaraço, taxas, etc... mas infelizmente não é possível fazer nada até que o animal chegue lá :(
Bom, já que não era possível fazer nada, fomos para um Outlet chamado Premium que fica mais ou menos perto, para podermos comer algo, deixar o carro estacionado e ter acesso a Wifi gratuito para ficar antenado na atualização do tracking pelo site.
Chegamos no aeroporto novamente as 20:00 horas e ficamos la plantados. A todo momento ficava perguntando pra mulher se o voo xpto já havia chego. Bom, como nesse processo nada é fácil, mesmo depois de termos visto que ele ja estava no aeroporto, tivemos que esperar o desembarque dele, passagem pela pericia, etc que só foram liberar os papeis dele las pelas 21:40. Depois desse momento que é possivel você sair do terminal de carga, rodar 20 km de carro para uma outra parte onde se realiza o preenchimento de formulários dele e pagamento das taxas. Depois mais 20 km de volta para o terminal de carga para realizar o pagamento da ultima taxa de serviço e retirada do animal.
Depois de muita espera, ele veio via VAN e a mulher nos avisou contente, pois na mesma sala havia 4 casais esperando, pois toda sexta feira chegam muitos animais no aeroporto. Começou o processo de liberação dos animais e infelizmente fomos ficando por ultimo :(.
Assim que o rapaz nos avisou que já podíamos pegar, entramos com tudo na sala de carga e la estava a caixa do Buddy e ele firme e forte e também muito feliz em nos ver.
Depois dessa parte, era só pegar o caminho de volta, mas curtir a família que agora estava completa.
Estamos muito felizes que nosso cachorro chegou bem aqui.
Gostaríamos de agradecer a toda equipe que participou tanto pela United Cargo Live, Carga Viva Export, Familiares que levaram ele no aeroporto, estamos muito gratos por toda a força. A caixa dele chegou limpa, com água e tudo certinho. Temos certeza que ele foi bem cuidado em todo o processo.
Aqui só nos resta apresentar as fotos da volta para Winnipeg.
O post é longo, mas tudo isso foi realmente para dizer que trazer um cachorro desse porte pro Canada não é fácil, mas no final vale a pena.
Abraços a todos e que a força estejam com vocês.
Marcio & Cris
É maravilhoso ver o amor e responsabilidade de pessoas como vc! Parabéns, seu Buddy é muito lindo e amado!! <3
ResponderExcluirObrigado Sheika,
ResponderExcluirNão sei como você chegou nesse site, mas gostei que deixou um comentário.
A viagem foi maravilhosa e hoje ele esta super feliz aqui conosco.
obrigado pelo comentário
abraços
Marcio e Cristiane
Queridos! Obrigada por compartilhar sua experiencia! Eu e meu marido vamos para Winnipeg no final do ano e tbm temos filhos caninos (duas!). Se puder responder: a viagem de carro entre Toronto e Winnipeg é tranquila? As cias aereas nao transportam nenhum animal p winnipeg ou so caes de grande porte? As minhas "filhas" tem 8 e 15kg, estou super receosa com isso! O buddy se adaptou bem com o clima?
ResponderExcluirUm beijo! E obrigada, mais uma vez!
Queridos! Obrigada por compartilhar sua experiencia! Eu e meu marido vamos para Winnipeg no final do ano e tbm temos filhos caninos (duas!). Se puder responder: a viagem de carro entre Toronto e Winnipeg é tranquila? As cias aereas nao transportam nenhum animal p winnipeg ou so caes de grande porte? As minhas "filhas" tem 8 e 15kg, estou super receosa com isso! O buddy se adaptou bem com o clima?
ResponderExcluirUm beijo! E obrigada, mais uma vez!
Oi Fulana, tudo bem?
ExcluirNossa, 2 pessoas no blog... que emoção..rsrsr
Legal vocês terem achado nós por aqui.
bom, vamos as respostas:
1) Viagem Toronto
A viagem pra Toronto é linda, uma viagem realmente inesquecível pelas belezas do caminho. Mas nem tudo é flores, pois os custos pra ir não é barato (o Total fica em torno de 900 incluindo aluguel carro, combustível, hotéis, etc) e bem cansativa, pois viajamos ao todo 2200km pra ir e mais 2200km pra voltar.
2) Cia versus animais
Sim, as companhias trazem animais de grande porte pra cá, mas o custo para o nosso golden retriever estava chegando em 10 mil Reais. A Canada Cargo tem um serviço de transporte de animais, mas tinha um problema em ele chegar até toronto e depois embarcar ele em outra aeronave, pois as companhias não tem esse serviço. Ae fica o custo das empresas que pagamos no Brasil que não é barato.
obs: Cuidado com época pra trazer, pois algumas companhias aéreas se recusam a trazer em certos períodos do ano por ser muito perigoso (muito frio ou muito calor). Pesquise a respeito, pois tivemos amigos que trouxeram 2 chow chows e tiveram que mudar de empresa no ultimo momento.
3) Buddy e Inverno
O Buddy amou esse lugar. Se perguntassemos pra ele, ele nos falaria.
"Puta merda, me deixaram naquele calor infernal até hoje e só agora me trouxeram pro paraíso?..rs"
Atualmente o Buddy é muito mais feliz, ele passeia muito e brinca muito na neve. Aqui tudo parece funcionar muito bem, é muito legal.
Dei uma abandonada no blog mas quero postar a vida atual do buddy e todas as fotos lindas que temos para postar.
Obrigado pelo comentario e espero que tenha ajudado bastante
boa sorte nos processos de imigração
cuida bem dos peludos ae
abraços
Marcio e Cristiane
Obrigada pessoal!
ResponderExcluirEstamos enviando nossa Golden para os EUA, e o processo está sendo bem parecido. Mesma empresa (Carga Viva), mesma caixa de transporte, mesma raça, etc.
Fiquei até mais tranquila em saber todas essas informaçoões.
Um grande abraço!
Oi Aline,
ExcluirQue bom que nossas informações deixaram você com mais tranquilidade. Nao é facil embarcar o cachorro e ficar a todo momento pensando nos cuidados dele, como vão fazer para limpar a casinha, se ele vai passar frio, etc.
Todas essas perguntas voce pode tirar com a pessoa da empresa que precisa te deixar mais tranquila durante todo o processo.
Tenho certeza que seu cachorro vai chegar super bem nos EUA. Se a cidade for grande, a duração da viagem pode ser ate menor e mais tranquila para ele.
Acompanhar os embarques e desembarques do seu cachorro apenas como uma informação no site é de matar do coracao. Mas Graças a Deus tudo correu super bem e nosso Buddy querido chegou ótimo.
abs e boa sorte
Marcio e Cris
Oi Márcio e Cris!
ResponderExcluirMuito legal a história de vocês! Eu e minha namorada estamos indo para a Alemanha com a nossa Golden em abril e estamos lendo todos os blogs e sites com informações disponíveis, hehe. Gostaria de saber quais são as medidas do kennel que você comprou (e também do Buddy), pois estamos com alguma dificuldade (e também dúvidas)para encontrar uma caixa do tamanho correto para levar a nossa Vicky!
Ola Guilherme,
ExcluirAs medidas do Buddy são as seguintes (informadas no documento da carga viva)
* Animal Measurement A (cm) (cachorro sentado com a cabeça levantada): 80 CM
* Measurement B (cm) (cachorro deitado totalmente esticado sem contar o rabo): 100 CM
* Weight (Kg): 37
* Behavior: Peaceful, friendly
Kennel é o modelo PETTOUR 700.
No nosso caso, fizemos a compra direto com a carga viva que deu toda assistência do começo ao fim. Ficamos com medo de errar alguma medida ou comprar o tamanho errado da caixa.
Espero ter ajudado.
Aconselho você pesquisar sobre as vacinas exigidas pelo País de destino juntamente com as regras de entrada tais como quarentena e épocas de bloqueio das companhias aéreas (aqui tem épocas que as companhias não trazem animais pelo risco da temperatura).
Abraços e boa sorte no transporte da Vicky.
Marcio e Cris
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Márcio e Cris
ResponderExcluirAdorei as informções, eu e meu marido vamos pra w\innipeg no ano que vem já está tudo programado e iremos levar nossos dois filhos peludos também, um golden e uma blue heeler e estamos buscando todo tipo de informação que pudermos para levar nossos dogs. Gostaria de saber (se possível) quanto vcs gastaram e como foi a vigem de toronto pra winnipeg, tem hoteis que aceitam cachorro? Podem me passar algum contato onde podemos conversar um pouco mais? Se puderem desde já agradeço!
Ola Thaila, tudo bem
ExcluirVou responder suas perguntas por aqui pra ajudar outras pessoas ok.
1- Como vcs fizeram alugaram ou compraram um carro?
Resp: Nós alugamos um carro na Avis (a Enterprise nao aceitava animais). Varias locadoras nao aceitam, entao da uma pesquisada pra saber.
2- Se alugaram, quanto custou? Teve algum problema pra levar cachorro em carro alugado? Ou alguma taxa extra que tem que pagar?
Resp: o valor total do carro ficou CAD333.47 (com seguro). Apesar do seguro do cartao optamos por contratar o seguro deles tambem pois a viagem é longa e varios pontos sem nada por perto.
3- Como a viagem é longa é preciso ficar em hotel, em qual vcs ficaram? quanto custou? no caminho existem outros hotéis que aceitam cachorro?
Resp: Na ida dormimos uma noite no carro e outra perto de Toronto pra banho, etc. Pegamos um hotel em cidade pequena pela TripAdvisor e acho que fastamos uns 80 dolares. Na volta dormimos no carro naqueles postos grandes que tem banheiro, lanchonete, etc e pegamos um motel que aceitava cachorro por 80 dolares tambem.
4- Como foi a viagem com Buddy teve que parar muito pq ele estava cansado ou precisava fazer as necessidades?
Resp: O Buddy nunca faz necessidade no piso... só na terra, grama e agora na neve. Quando ele chegou ele deve ter prendido por tanto tempo que fazia toda hora sem saber ou até mesmo dormindo. Ainda bem que levamos lençol pra ele e algumas toalhas pra forrar o carro. Paravamos muito no primeiro dia mas depois melhorou.
E outra pergunta fugindo um pouco do assunto
- É muito difícil achar casa que aceita cachorro grande aí em Winnipeg?
Resp: Depende do que vc ta procurando e valores. Iptamos por apartment no começo por nao saber nada sobre inverno, limpeza de casa, aquecimento,etc. Nesse caso é bem dificil achar apartment pet friendly e pra cachorro grande. Alugamos o timbercreek 33 da Hargrave street. 1117 por mes tudo incluso.
Algumas casas aceitam cachorro grande mas ae entra outras condiçoes como localidade e preços. A media que estavamos achando era 1200 sem nada incluso. Coloca ae mais uns 180 de utilities ok.
Bom..espero ter ajudado
Um forte abraço
E que a força esteja com voces
Marcio e Cris
(Desculpe os erros... escrevi pelo celular configurado pra ingles)
Oi Márcio e Chris,
ResponderExcluirMe ajudem pelo amor de Deus!!! rsss
Meu nome é Daniel e também estou indo agora (dia 28/05) para Winnipeg e também tenho uma Golden Retriever que é minha filha, kkkk.
Estou fazendo uma cotação para levá-la porque a Aircanada disse que não leva acima de 32kg.... estou desesperado porque fiz uma cotação com uma empresa e querem me cobrar mais de US$4K...
Como vcs fizeram para levar o Buddy? Pode me mandar em PVT caso deseje (acho até mais prático) o e-mail é:
lacerda.pilot74@gmail.com
Muito obrigado e nos vemos na Frozenlandia
Ola Daniel, tudo bem
ExcluirRealmente os custos sao altos. Ainda mais agora que o dolar deu uma subida grande. De todas as empresas que pesquisei a carga viva foi a de melhor atenção e valores. Bate um papo com eles e veja quais opçoes.
Talvez vc tenha que fazer a viagem que fizemos pra buscar e talvez economizar alguma coisa.
Boa sorte ae com o peludo.
Abs
Marcio e Cristiane